Petitsofie

Furar a orelinha do Bebê…Sim ou Não???

Olá Pessoal, hoje a Sofie  traz uma discussão dentro do universo feminino da maternidade!

Quem tem uma bebezinha ou está a espera de uma já deve ter se perguntado, furo ou não furo a orelinha? Quando? Como? Qual melhor brinco para isso?

Esse Post vai ajudar vocês com algumas dicas e esclarecimentos, então vamos lá…

Eu furei a orelha da Sofia quando ela estava com 18 dias, foi em casa com uma enfermeira que conheci no hospital em que ela nasceu, ela veio até em casa com todos os aparatos, luvas, álcool 70% e até um instrumento que fazia a pontinha no brinco, fez a assepsia e passou uma pomada anestésica deixando agir por 10 minutos,fez a marcação e usou o próprio brinco para fazer o furo e o fez enquanto ela mamava, a Sofia não chorou nem parou de mamar, foi muito tranquilo. Claro que antes eu havia falado com o pediatra que liberou o procedimento desde que seguisse as condições de segurança e higiene citadas acima. Usei como primeiro brinco um casadinho de diamantes de 1,5 pts cada (é a foto de capa do post). Eu só troquei o brinco da Sofia para o batizado quando ela estava com 6 meses.

Quem vai decidir isso claro que serão vocês o importante é sempre se preocupar em falar com o pediatra antes e contratar o serviço de um profissional com experiência ou até mesmo um médico.
Bebês prematuros não é recomendado o furo antes que eles atinjam 3,5 kg pois antes disso a orelinha pode não estar bem formada, sem dizer nos riscos de infecção que um prematuro não pode ter.

 

Foto ilustrativa, brinco de perola 4mm (BR054) seleção New Born

 

 

Os cuidados continuam por 45 dias, sempre após o banho tem que passar com cotonete álcool 70% e girar o brinco uma vez ao dia.

É muito importante ficarem atentas com o aparecimento de vermelhidão, crostas e saída de secreção e antes de ir tirando o brinco leve a bebê até o pediatra para uma avaliação.

 

 

Os brincos recomendados para o primeiro furo devem ser de ouro ou platina (o que não é 100% garantido que não apareça uma alergia, mas é mais improvável), importante que sejam abaulados sem pontas que possam enroscar em cobertores, mantas, fronhas,etc… a tarraxa ideal para bebês são as tarraxas Press Baby (com cobertura do pino), ele impede que a ponta do brinco encoste no bebê). Lá no no nosso site eu fiz uma curadoria especial para o primeiro brinco na categoria NEW BORN  não deixem de conferir!

Outra dica é a Babys Care Consultoria, que faz atendimento personalizado de aleitamento materno e também fazem o primeiro furo na orelinha do seu bebê, anotem aí os contatos:

Ana Nogueira (11) 97588.1381 instagram – @babyscareconsultoria

 

Imagem ilustrativa brinco baby bolinha tradicional 4mm com tarraxas press baby (com cobertura do pino) (BR002 da nossa seleção New Born)
Imagem ilustrativa brinco bolinha tradicional 3mm com tarraxas press baby (com cobertura do pino) (BR001 na nossa seleção New Born)

Deixe ai em baixo nos comentários sua experiência e dica, vamos adorar trocar experiências e vivencias! Para as mamães que quiserem enviem as fotos dos seus bebês com o primeiro brinco que eu coloco aqui no post, contato@petitsofie.com.br 

Petit Bisou ?

Referência: Revista Pais & Filhos

 

Temas relacionados

Deixe um comentário